Pesquisar este blog

domingo, 13 de março de 2011

Fiat Bravo 2011

No Salão do Automovel, a Fiat fará a pré-apresentação Novo Fiat Bravo, que irá substituir o Stilo já em 2011.
Com seu desenho caracterizado pelo “family feeling” Fiat e terá os motores E.TorQ 1.8 16V Flex e 1.4 16V Turbo, que traz o conceito Downsizing e hoje equipa os Fiat Punto e Linea.
CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR


Versões e preços
A linha Bravo chega com duas motorizações, três tipos de acabamento ( Essence, Absolute e T-Jet) e três tipos de câmbio (manuais 5 e 6 marchas e Dualogic). Estas características combinadas formam as cinco versões disponíveis para o modelo:
- Essence 1.8 16V Flex manual de R$55.200
- Essencec 1.8 16V Flex automático de R$57.800
- Absolute 1.8 16V Flex manual de R$62.250
- Absolute 1.8 16V Flex automático de R$65.200
- T-Jet 1.4 16V Turbo manual de R$67.700 ( estará a venda no início do ano que vem)

Motores
São dois motores que fazem parte da linha: o nacional 1.8 16V E.torQ Flex de 132/130 cavalos com câmbio mecânico de 5 marchas ou Dualogic, e o importado 1.4 T-Jet turbo a gasolina com câmbio manual de 6 marchas, 152 cavalos e torque de 21,1 kgfm a 2.250 rpm.

Isofix de série
O Fiat Bravo tem uma extensa lista de equipamentos de conforto e segurança. Pode ser equipado com até sete airbags, entre eles um para proteger o joelho do motorista. Todas as versões tem o ISOFIX, gancho universal para fixação de cadeira infantil, para você transportar seu filho com maior segurança.

Equipamentos de conforto
- Rádio NAV™ : sistema com tela de cristal líquido de 6,5 polegadas que agrega rádio, MP# CD player, funções de trip computer e GPS.
- Sensor de estacionamento dianteiro.
- Retrovisores externos rebatíveis : novidade na linha Fiat.
- Logo Push : logotipo Fiat da tampa do porta-malas que pode ser pressionado para abrir a tampa do porta-malas.
- Skydome : novo teto solar elétrico com dois painéis de vidro, um fixo e outro móvel.
- Faróis de Xenon : ilumina três vezes que as lâmpadas convencionais.
- Night Design : outra novidade, uma iluminação noturna nas maçanetas das portas e no interior do carro.
- Blue&Me™ : permite atender telefonemas com um dispositivo Bluetooth, fazer chamadas no celular usando comandos de voz e escutar mensagens de texto(SMS).
- Blue&Me™ NAV : sistema Blue&Me™ com GPS.
- Ar condicionado automático Dual Temp® : adota temperaturas diferentes de acordo com a radiação solar e de acordo com as configurações escolhidas.
- Direção elétrica Dual Drive® : com dois modos de rodar, "Normal" e "City" (60% mais leve que uma hidráulica e só funciona abaixo dos 46 km/h).
- Borboleta no volante : para trocas de marcha no volante para uma direção mais esportiva, opcional somente para versões com câmbio automático Dualogic.
- Piloto automático : permite o motorista dirigir sem se preocupar com o velocímetro.
- Volante com regulagem de altura e profundidade.
- Banco do motorista com regulagem de altura.

Equipamentos de segurança
- Kneebag : airbag de joelho. O carro pode ser equipado com até sete airbags.
- Cornering : de série em todas as versões, o farol de neblina é automaticamente acionado quando o carro entra numa curva, estando com o farol baixo ligado. Pode ser desativado.
- Hill Holder : permite o carro sair sem trancos em subidas e descidas.
- Sensor de pressão dos pneus : avisa quando o pneu estiver vazio, furado, cheio de mais ou pressão estiver inadequada à velocidade.
- Sinalização frenagem de emergência : se acendem automaticamente em caso de frenagem brusca para avisar outros motoristas e evitar acidentes.
- Sinalizador de mudança de faixa.
- ESP (Electronic Stability Program, Programa Eletrônico de Estabilidade) : o ESP monitora o veículo, percebe quando o mesmo está próximo da instabilidade e corrige a trajetória, freando a roda que está perdendo a derência e reduzindo a potência do motor.
- MSR (Motor Schleppmoment Regelung) : faz parte do ESP. Se a velocidade é bruscamente reduzida em baixa aderência, o MSR libera mais torque para o motor para evitar travamento nas rodas.
- ASR (Anti Slip Regulation) : também faz parte do ESP. Controla a tração em caso de patinação do veículo, pode ser desativado.
- Safe Lock : impede qua as portas seja abertas por dentro, quando ativado. É de série em todas as versões.
- ISOFIX : gancho universal para fixação de cadeira infantil, de série.
- Vidros elétricos dianteiros e traseiros com sistema one touch e antiesmagamento.
 
Versão "mais básica"
As versões Essence 1.8 16V Flex com câmbio mecânico e com câmbio automático Dualogic são bem completas de fábrica. Vem com ISOFIX, airbag duplo, ar-condicionado manual, direção elétrica com função “City”, roda em liga leve 16”, faróis de neblina com sistema cornering, freios a disco nas quatro rodas, piloto automático, rádio CD com MP3, espelhos retrovisores externos elétricos, Safe Lock, vidros elétricos dianteiros e traseiros com sistema one touch e antiesmagamento, volante com regulagem de altura e profundidade, tampa do reservatório de combustível com abertura elétrica, banco do motorista com regulagem de altura, para-sóis com espelho e iluminação, porta-luvas e porta-malas iluminados, banco traseiro bipartido 1/3 e 2/3, cinco apoios para cabeça com regulagem de altura, anteparo para motor e câmbio, ganchos para fixação de carga no porta-malas, chave com telecomando para vidros, travas e porta-malas.

Os opcionais disponíveis para as duas versões são: freios com ABS, ar condicionado automático Dual Temp®, som Hi-Fi com subwoofer, Blue&Me™ ou Blue&Me™ NAV + volante revestido em couro com comandos do rádio, teto solar elétrico Skydome, espelho retrovisor interno eletrocrômico, sensor crepuscular, sensor de chuva, sensor de estacionamento traseiro e dianteiro, rebatimento elétrico dos retrovisores externos, apoia-braço dianteiro com vão refrigerado, apoia-braço traseiro, além de bancos revestidos parcialmente em couro nas cores preta ou marrom. A versão automática Dualogic ainda pode ter o comando do câmbio no volante   ("borboletas").

Nenhum comentário:

Postar um comentário